Comunhão com Deus Vivo

sábado, 26 de janeiro de 2013

Rebelião

Então brotará a vara do homem que eu escolher; assim farei cessar as murmurações dos filhos de Israel contra mim, com que murmuram contra vós. 
Números 17:5


Falou, pois, Moisés aos filhos de Israel, e todos os seus príncipes deram-lhe varas, cada príncipe uma, segundo as casas de seus pais, doze varas; e entre elas estava a vara de Arão. 
Números 17:6


E Moisés depositou as varas perante o Senhor na tenda do testemunho. 
Números 17:7


Sucedeu, pois, no dia seguinte, que Moisés entrou na tenda do testemunho, e eis que a vara de Arão, pela casa de Levi, brotara, produzira gomos, rebentara em flores e dera amêndoas maduras. 
Números 17:8


Então Moisés trouxe todas as varas de diante do Senhor a todos os filhos de Israel; e eles olharam, e tomaram cada um a sua vara. 
Números 17:9


Então o Senhor disse a Moisés: Torna a pôr a vara de Arão perante o testemunho, para se guardar por sinal contra os filhos rebeldes; para que possas fazer acabar as suas murmurações contra mim, a fim de que não morram. 
Números 17:10


 Após testemunhar milagres espetacular, ver os egípcios serem castigados pelas pragas e experimentar a presença real de Deus, os israelitas ainda continuavam com seus corações duros reclamavam de tudo, se rebelavam contra Deus e seu servo Moisés. Perguntamo-nos como poderiam ser tão incrédulos, cegos e ignorantes, e mesmo assim repetimos os mesmos erros dos israelitas. Temos séculos de evidências, a Bíblia em muitas traduções e convincentes estudos arqueológicos e históricos que nos mostram que Deus é realmente quem diz ser. Mas as pessoas continuam desobedecendo e andando a seu bel-prazer. Como os israelitas, estamos mais preocupados com a nossa condição física do que com a espiritual. Só podemos escapar a este padrão prestando atenção a todos os sinais da presença de Deus que nos foram dados. Deus o salva, guia e protege? Ele responde a suas orações? Você conhece pessoas que já receberam curas notáveis? Conhece história bíblicas que mostram o modo como Deus conduz o seu povo? Volte o seu coração e o seu pensamento para o que Deus tem feito, e a rebelião se tornará algo inconcebível em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário