Comunhão com Deus Vivo

quarta-feira, 8 de maio de 2013


Raabé
Pela fé, Raabé, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias. Hebreus 11.31

Raabé foi uma surpresa. Ela era uma daquelas pessoas que não esperaríamos que Deus usasse.
Mas Deus vê as pessoas de um modo diferente do nosso.
Como meretriz (prostituta) na cidade de Jericó, Raabé vivia à margem da sociedade. Ela era usada em particular e rejeitada em público. A sua casa, construída em cima do muro da cidade, era um lugar estratégico para os espias israelitas se esconderem, uma vez que seriam confundidos com os clientes de Raabé e poderiam contempla do alto toda a cidade de Jericó.
Rumores sobre o avanço da invasão israelita estavam por toda a cidade. Ter espias em sua casa convenceu Raabé de que haveria guerra. Por morar em cima do muro da cidade, Raabé se sentiu especialmente vulnerável. Ela estava com tanto medo quanto qualquer outra pessoa, porém só ela se voltou para o verdadeiro Deus em busca de salvação. Sua fé lhe deu coragem para esconder os espias e despistar as autoridades. Tudo o que ela sabia a respeito de Deus é que os israelitas confiavam nEle e o serviam, mas isto era apenas um começo... E todos nós temos que começar a conhecer a Deus em algum lugar e em alguma ocasião.
Deus trabalha através de pessoas, mesmo aquelas que nós rejeitaríamos. Deus se lembrou de Raabé por sua fé e não por sua profissão! Ela era uma pecadora, mas não permaneceu em seu pecado. E Deus a recompensou: ela se tornou uma serva de Deus... na verdade entrou na linhagem de Cristo! Se às vezes você se sente um fracassado, lembre-se que Raabé mudou de vida por meio de sua confiança em Deus.

Raabé não deixou que seu medo afetasse sua fé na capacidade que Deus tem para salvar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário